As 6 melhores corridas de rua pelo mundo

A corrida é um hobby que proporciona inúmeros benefícios aos seus praticantes, em termos físicos e psicológicos.

E esse esporte também é um ótimo aliado para quem gosta de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas — e, de quebra, testar seus próprios limites! 

Veja, no artigo de hoje, as 6 melhores corridas de rua pelo mundo que todo corredor precisa conhecer!

1. Paris Versailles Run

O que esperar de uma corrida que começa na Torre Eiffel e termina no Palácio de Versailles?

A prova favorita entre os franceses, a Paris Versailles Run, proporciona um cenário magnífico e um trajeto desafiador. São 16 km pelas margens do Rio Sena e pelos bosques parisienses.

Os corredores passam por subidas e descidas durante toda a prova, porém, o trecho mais temido se chama “Côte de Gardes”, um perímetro de 2 km e aproximadamente 7% de inclinação.

Durante toda a prova, os competidores são conduzidos ao som de várias bandas e orquestras. A Paris Versailles Run acontece em setembro e seus ingressos começam a ser vendidos em junho e se esgotam rapidamente.

2. Rock’n’Roll Marathon

As ruas de Las Vegas são palco da Rock’n’Roll Marathon. E como o próprio nome diz, é para os corredores apaixonados pelo rock. O evento é repleto de atrações, com shows de várias bandas antes, durante e após o final do trajeto.

A prova apresenta opções para quem está iniciando na corrida e para quem já é um corredor experiente, com trajetos de 5 km, 12 km, meia maratona ou maratona inteira, para os mais animados.

A Rock’n’Roll Marathon ocorre em novembro. Em 2017, o evento comemora 20 anos.

3. Walt Disney World Marathon

A Disney faz parte da história de muita gente e também é palco de uma das corridas mais procuradas internacionalmente.

A Walt Disney World Marathon acontece em janeiro e possui trajetos com 5 km, 10 km, meia maratona e a difícil corrida do Pateta, composta por dois dias.

No primeiro dia de competição, os atletas enfrentam uma meia maratona. No segundo, passam por uma maratona inteira.

Os ingressos precisam ser reservados com antecedência, pois são vendidos rapidamente.

4. Race the Train

A Race the Train, a Corrida Contra o Trem, acontece em um cenário rural, entre montanhas e lindos campos em Tywyn, País de Gales.

Os corredores vão, por todo o trajeto, acompanhando o trem, e o objetivo principal é chegar antes dele ao destino final. 

A boa notícia é que o trem realiza algumas paradas no meio do caminho, dando aos atletas alguma chance de chegar primeiro.

A Race the Train acontece todos os anos, em agosto. 

5. Maratona da China

A Maratona da China é uma das provas mais desafiadoras do rank de corridas de rua. São mais de 42 km e 5 mil degraus entre subidas e descidas ao longo da Muralha da China.

É um evento que reúne história e mais de 2 mil atletas todo ano. A prova acontece sempre no terceiro domingo de maio. Também possui trajetos de meia maratona e de 8,5 km.

6. Naked Run

Já pensou em participar de uma corrida em que seja permitido usar somente tênis, meias e algo na cabeça?

É na Filadélfia que acontece uma das corridas mais inusitadas do calendário de rua mundial, a Naked Run. 

Os corredores, nus, enfrentam 10 km pelas trilhas dos bosques de Padasjoki. O evento acontece em junho, em dias que antecedem o solstício de verão.

Se você gostou deste artigo sobre as melhores corridas de rua pelo mundo, fique aqui no blog e entenda mais sobre a prova ideal para quem ainda não atingiu o ritmo de uma maratona completa: conheça as cinco melhores meias maratonas!

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!