Assessoria de corrida online: 6 sinais que você precisa de uma

assessoria de corrida online pode ser seu caminho

É inegável o quanto a tecnologia faz cada vez mais parte de nossa rotina, mudando os rumos do planeta tanto na parte profissional quanto no lazer. E na atividade física, não é diferente. Além de aplicativos de treino e tênis cada vez mais modernos e específicos, o serviço à distância vem se destacando entre os corredores. Mas será que é eficiente treinar com uma assessoria de corrida online? E o mais importante: será que ela funciona para você?

Para muitos, correr é uma atividade solitária. A quilometragem, o pace que vai ditar a intensidade do treino, a altimetria, o horário que encaixa como uma luva para você… todas são condições muito individuais. Ao mesmo tempo, existem corredores que destacam e valorizam muito o aspecto coletivo que a modalidade promove, seja correndo em grupo nos parques quanto ao participar de uma corrida de rua.

Mas quando você não tem condições de marcar um horário para correr com os amigos, porém deseja se manter motivado e evoluindo como corredor? A assessoria de corrida online pode ser a resposta que você procura.

Esse serviço vem ganhando espaço no treinamento de corrida há algum tempo, já que as fronteiras para interação, com a chegada de soluções como whats app, zoom e meet google, são cada vez menores. Além disso, com a evolução dos relógios para corredores, os dados sobre o histórico de treinos podem ser avaliados de qualquer lugar do mundo.

E para ajudar a descobrir se essa opção de atendimento é ideal para você, separamos 6 sinais que todo corredor deve observar antes de tomar essa decisão. Confira!

1. Seus horários e dias para correr variam muito

Uma coisa é o corredor gostar de correr em grupo, valorizar o suporte presencial conduzido pelo treinador de corrida, e entender seus benefícios. Outra é conseguir frequentar as aulas com a regularidade devida.

Se você é uma pessoa que gosta muito de treinar em equipe, porém mais falta do que vai, uma assessoria de corrida online pode ser um caminho mais adequado. Isso porque reduz a chance de faltas, pois você conseguirá treinar de acordo com a sua rotina. Além disso, concentrar a perspectiva de sua evolução na figura do treinador, irá contribuir para a deixar o objetivo na corrida mais claro.

2. Seu foco na corrida é 100% rendimento

Pode parecer contraditório, mas em alguns casos ter uma assessoria esportiva presencial pode atrapalhar ao invés de ajudar no seu rendimento. Explicando melhor: o treino em grupo gera uma interação que pode atrapalhar na hora de seguir sua planilha de corrida específica, pois abre a possibilidade de burlar a prescrição ou intensidade inicial, já que correr com parceiros de treino pode mentalmente motivar mais.

 

Vale reforçar que treinar num ritmo mais forte que o previsto, o que é muito comum quando se treina com mais pessoas, também pode ser prejudicial, pois impacta na recuperação do corpo e na programação.

Portanto, se tem um foco bem definido, e é isso que de fato motiva você, pode ser que uma assessoria de corrida online atenda melhor sua necessidade, lhe causando menos distrações.

3. Vê na assessoria de corrida online mais opções técnicas

Entre treinadores de corrida, é muito comum que grande parte deles também sejam corredores de rua. Inclusive com excelentes resultados. Outros são referência na área, em função da grande experiência e tempo de atuação no mercado.

Porém, por questões de horário ou região de atendimento presencial, o corredor acaba não tendo a oportunidade de escolher um treinador que ele acompanha em redes sociais para conduzir sua planilha de corrida, por exemplo.

Na assessoria de corrida online, isso não acontece. Nela, você tem a chance de escolher com muito mais flexibilidade o treinador de sua preferência, até porque numa assessoria esportiva presencial isso geralmente fica a cargo da própria equipe.

4. Busca resultados mais concretos dos treinos

Nem sempre escolher uma equipe de corrida presencial tem relação apenas com a busca por evoluir como corredor. Ter alguém para “puxar a orelha” na hora do treino, participar de provas, treinos especiais e eventos também é um dos principais motivos.

Mas para algumas pessoas isso realmente é secundário, sendo o foco único seu desenvolvimento e o alcance de uma meta, seja correr 5km até uma maratona.

assessoria de corrida online

Se você tem esse perfil, um treinamento de corrida online pode estar mais alinhado com o que busca e valoriza. As análises do seu treinador estarão muito mais voltadas aos números, e não as questões mais subjetivas ou de interação com o grupo.

5. Uma assessoria de corrida online tem custos mais acessíveis

Esse é um motivo que nunca podemos desprezar. O suporte à distância tradicionalmente costuma ter valores menores que uma assessoria de corrida presencial.

Isso acaba sendo muito importante porque impacta menos no orçamento domiciliar, aumentando a chance de manter o suporte, avaliando que fatores financeiros sempre podem impactar na manutenção de um programa de atividade física.

6. Você tem pouco tempo para treinar

Num cotidiano com menos tempo para o lazer, e morar próximo do trabalho ser um dos pontos mais valorizados para um dia a dia produtivo, Já que reduz o deslocamento, uma assessoria de corrida online pode se encaixar como uma luva.

Se você tem menos tempo e dias para treinar, ou isso oscila muito de semana para semana, acaba sendo muito difícil se adequar à um horário específico de uma equipe de corrida presencial, por mais opções que existam em termos de horários. Dessa forma, o suporte online conseguirá atender melhor e com mais flexibilidade a sua necessidade.

Além disso, os ajustes podem ser feitos com mais agilidade, inclusive horas antes do seu treino, o que nem sempre é possível num atendimento presencial, já que o treinador se encontra em deslocamento ou mesmo conduzindo uma aula presencial, o que ocorre com menos frequência com aqueles que atendem online.

Pronto para tomar essa decisão? Acha que uma assessoria de corrida online pode atender o que você precisa, ou o treinamento de corrida presencial ainda lhe atende melhor? Comente aqui.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!