3 coisas sobre emagrecer treinando que você precisa saber

Pressão, exigência no trabalho, tempo para conciliar família e vida profissional… nosso mundo atual é cheio de dilemas. Nesse cenário, comportamentos compulsivos como comer e beber demais acabam sendo uma válvula de escape. E quando resolvemos entrar em forma e deixar os pneuzinhos para trás, o quesito emagrecer treinando também vem cercado de teorias e, em alguns casos, ceticismo quanto à eficiência.

Culturalmente, as mulheres costumam utilizar com maior frequência a reeducação alimentar como um dos maiores aliados na busca pelo emagrecimento. Já o homem, muitas vezes despeja no exercício físico toda esperança para que o resultado venha.

E como diversas opiniões são defendidas, separamos 6 coisas sobre emagrecer treinando que você precisa saber.

 

Emagrecer treinando sem controlar alimentação não é boa opção

Quando depositamos todas as fichas no treinamento físico como ferramenta para emagrecimento, aumenta a necessidade de fazermos cada vez mais exercícios. Isso pode atrapalhar principalmente no início, quando você ainda não é bem condicionado e pode inclusive se lesionar em função do excesso de atividades para queimar calorias.

Por isso, mexer na alimentação, de preferência com a orientação de um nutricionista, trará não apenas mais resultados como também equilibrarão os canais onde pode apostar suas fichas para perder mais peso.

 

Regularidade nos treinos é mais importante que intensidade

Exercícios em alta intensidade estão cada vez mais na moda e vem fazendo a cabeça dentro das academias e studios de treinamento, com aulas de Crossfit, HIIT e Spinning.

Porém, quando o praticante não tem um condicionamento adequado, pode sentir muita dificuldade em acompanhar o ritmo proposto. Isso pode levá-lo a desmotivação, ou mesmo lesões decorrentes de movimentos ou intensidades inadequadas somente para “acompanhar” o grupo.

Por isso, exercícios de intensidades mais moderadas, com um número maior de frequência na semana, além de proporcionar bons resultados, impactarão menos no grau de desafio. Isso pode dar a confiança necessária para que migre com segurança para treinos mais intensos ou desafiadores.

 

Quer emagrecer? Movimente-se o tempo todo

Sabemos que, com a tecnologia presente cada vez mais em nosso dia a dia, se movimentar durante o dia é um privilégio para poucos. Mas muitas pessoas deixam de encarar uma escada ou alguns quarteirões de caminhada até o trabalho. E isso acontece porque simplesmente acham que não trás resultado.

Acumular movimento durante seu dia todo pode ter efeito fundamental em seu plano de emagrecer. Há décadas atrás, as pessoas não tinham academias e equipamentos de última geração para se exercitarem. Porém, havia muito mais movimento durante o dia.

Pode parecer uma bobagem andar 4 quarteirões a mais todo dia. Mas isso pode lhe trazer um gasto calórico anual de até 20 a 25.000 kcal. Uma perda de 3 a 4 kilos num ano. Parece mais interessante agora, não é mesmo?

 

E para quem se animou com a matéria, separamos para você um ebook GRATUITO sobre quais atividades físicas mais praticadas no Brasil. Clique aqui e baixe agora

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!