Como manter o foco na atividade física e ter resultados?

manter o foco na atividade física

Uma das coisas que pode desanimar quem pratica atividades físicas é não ver o resultado do seu esforço. Até porque manter o foco na atividade física não é tarefa fácil. Imagine que você corre sempre, mas não consegue sentir que está evoluindo, não alcança novas metas. Isso é desestimulante.

Que tal mudar isso agora mesmo e encontrar diversas maneiras de manter o foco na atividade física e ter resultados? Certamente, a recompensa serão os objetivos que você tanto deseja sendo alcançados!

Confira neste post como chegar lá!!

1. Tenha acompanhamento médico

Se você quer realmente treinar de forma adequada, então precisa fazer sempre os exames necessários para saber se a sua saúde está em dia, tal como verificar sua evolução nos treinos. Um mínimo detalhe pode fazer toda a diferença no tempo que você leva para conseguir alcançar os seus objetivos nos exercícios.

Quer um exemplo? Uma pequena anemia pode trazer grandes prejuízos. Se não há ferro suficiente no corpo, as hemácias não têm como fixar o oxigênio para ser transportado para os tecidos orgânicos e gerar a energia necessária de que as células precisam para manter tudo funcionando em ordem. Ou seja, a alimentação adequada na corrida é fundamental

O nosso corpo é uma reação em cadeia. Portanto, uma pequena falha e o resto também dá errado. Sendo assim, vá ao médico de acordo com o que for indicado.

2. Monte um planejamento para seus treinos

É incrível o que um bom planejamento consegue fazer por nós quando pensamos em manter o foco na atividade física e ter resultados. Você pode organizar os seus horários, deixar outros vagos para compensar um dia em que não consiga treinar por conta dos imprevistos, pode traçar metas, colocar o tipo de corrida que fará em dias determinados, etc.

O ideal é que você tenha alguém com conhecimento técnico e teórico para fazer isso. Ele traçará todo o planejamento de forma especializada e personalizada.

3. Busque um profissional

E falando em conhecimento, uma ótima forma de alcançar os resultados que você deseja de forma muito mais rápida é contratando um profissional. Ele acompanha seus treinos e planeja todo o caminho na busca de sua meta.

Por exemplo, na corrida, ele pode indicar diversas formas de treino, de acordo com o terreno e com o objetivo que você deseja. Essa também é uma maneira de sair da rotina, realizando exercícios diversos para alcançar os melhores resultados.

4. Quer manter o foco na atividade física? Descanse

O descanso é tão importante quanto o treino. Para conseguir um bom desempenho e cumprir as metas, os nossos músculos precisam estar devidamente descansados. Assim, é preciso respeitar os intervalos entre os exercícios para não exigir muito do corpo e ainda correr o risco de se lesionar.

Essa é outra vantagem de ter um treinador por perto: ele vai indicar qual é a frequência correta dos intervalos para obter os melhores benefícios nos exercícios.

5. Mantenha o ritmo de treinamentos

Correr na frequência correta é mais importante do que a quantidade de metros ou quilômetros percorridos. Você corre uma verdadeira maratona num dia e não dá um passo por uma semana ou mais. Dessa forma, os resultados não serão alcançados.

Portanto, siga o planejamento traçado à risca. Tenha disciplina e conquiste a melhora no seu desempenho como recompensa pelo seu esforço.

Gostou de saber como manter o foco na atividade física? Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre a Pacefit!!

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!