5 sites de corrida que todo corredor deveria conhecer 

Fazer parte da tribo de corredores não é apenas calçar um tênis e correr. Entender e acompanhar as novidades trará uma vivência muito mais completa para quem, de fato, quer fazer parte desse universo. Por isso, listamos 5 sites de corrida que todo corredor deveria conhecer.

“O mundo é digital”.

Quem nos dias de hoje não ouviu – ou fez – em algum momento essa afirmação. A verdade é que, simpatizante ou não, navegar na internet é um hábito cada mais presente para todas as nossas experiências: alugar um carro, comprar um celular, assistir um filme, conversar com uma ou mais pessoas, dentre diversas outras utilidades.

E no universo dos corredores, isso não seria diferente. Antes dessa revolução digital, inscrever-se para uma corrida de rua, saber a quilometragem de um percurso, pesquisar uma assessoria esportiva. Tudo era feito de forma muito manual, o que de certa maneira restringia as informações de corrida à revistas ou parceiros de treino mais experientes

Deixando a nostalgia de lado, isso gerava muito mais trabalho para o corredor. O World Wide Web (www) realmente revolucionou todos os mercados. Portanto, saber onde buscar a informação de credibilidade, bem como novidades para o corredor das principais referências do mercado, é essencial.

Pensando nisso, separamos 5 sites de corrida que todo corredor deveria conhecer. Confira!

1. Sites de corrida: Ativo.com

Um dos principais sites de corrida do país, e pioneiro na organização de eventos de corrida, a ativo.com concentra não apenas a maior quantidade de provas, bem como dicas de alimentação, matérias com treinadores de corrida especializados e a maior quantidade de provas do Brasil.

Portanto, esse portal é indicado tanto para quem é corredor de rua, ou pessoas que desejam dar seus primeiros passos no universo da corrida.

2. Corrida Perfeita

Aprimorar a técnica de corrida, entender melhor como corrigir sua postura, evitar lesões, conhecer exercícios para melhorar sua coordenação ou pontos fracos como corredor. Para quem busca informações mais avançadas, o site Corrida Perfeita é leitura obrigatória.

Idealizado pelo corredor e triatleta Andrei Achcar, o site possui uma série de vídeos e informações gratuitas, assim como um curso específico para quem deseja alcançar a corrida perfeita.

CORRIDA PERFEITA SITE

3. Blog Recorrido

Para quem procura temas polêmicos na corrida e uma visão “fora da caixinha”, o blog recorrido é leitura obrigatória. Criado pelo treinador e nutricionista Danilo Balu, é recomendado para corredores mais avançados, que buscam informações que vão contra grande parte do que é conhecido como ideal dentre especialistas da área.

4. Velocità

É claro que não podíamos deixar de fora da lista de sites de corrida uma opção para quem busca acessórios, vestimentas e todo tipo de novidade do mundo das corridas.

A Velocità é uma loja especializada para o corredor. Além do site, ela também conta com 3 unidades. Lá, você encontrará os produtos e acessórios mais novos e tecnológicos para corrida , além de orientação com vendedores especialistas, sendo grande parte formada por corredores.

5. Sites de corrida: Blog Pacefit

E não iríamos deixar de fora o nosso blog, não é mesmo? Criado em 2017, ele é recheado com informações que atendem tanto quem busca entender mais sobre o mundo da corrida, bem como corredores mais experientes, que procuram informações mais detalhadas e específicas, como suplementação para corredores, ou técnicas para correr melhor na subida, por exemplo.

Além disso, são disponibilizados diversos materiais gratuitos, como e-books e infográficos. Todos com informações importantes e atuais.

E você, já conhecia esses sites de corrida? Tem alguma indicação para dar para a gente? Escreva agora e compartilhe!

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!