Top 10 melhores músicas para motivar a corrida

Top 10 músicas para motivar a corrida

Os fones de ouvido podem ser uma ótima companhia na hora de correr, Não é mesmo? Músicas para motivar a corrida fazem parte do perfil de muitos corredores. Pode ser um treino intervalado, longo ou mesmo apenas aquele trote em volta do parque.

O som é combustível para muitos corrdores. Mas para que essa parceria dê certo e ajude no treino, é fundamental ter uma boa playlist.

Muito se fala sobre as vantagens e desvantagens de correr ouvindo música. Pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores músicas para motivar a corrida, com batidas que não deixam você perder o fôlego.

Músicas para motivar a corrida

1. Burn – Deep Purple

Quem disse que não dá para se aquecer com rock n’ roll? Burn, do Deep Purple, faz referência a uma cidade em chamas, o que parece ser um bom motivo para correr, não? É só se deixar levar pelo grito “Buuuurn” (queimem)!

2. Dog Days Are Over – Florence and the Machine

A velocidade tende a aumentar, como em Dog Days Are Over. Esse clássico da banda indie Florence and the Machine começa suave e explode, em um refrão bem sugestivo: “Run fast for your mother, run fast for your father” (Corra rápido para sua mãe, corra rápido para seu pai).

3. Born To Be Wild – Steppenwolf

Quando a guitarra de Born To Be Wild começa a soar, é impossível não se movimentar. O sucesso de Steppenwolf parece ter sido criada para ser umas das músicas para motivar a corrida.

4. Jungle – X Ambassadors feat. Jamie N Commons

A batida marcante de Jungle dá mais fôlego ainda. A canção da banda de rock alternativo X Ambassadors, com participação de Jamie N Commons, é envolvente e forte, ótima para aumentar o ritmo.

5. Memories – David Guetta feat. Kid Cudi

Nada melhor que uma música agitada para manter a corrida a todo o vapor. Memories, gravada por David Guetta e pelo rapper americano Kid Cudi, é uma boa opção para aguentar a velocidade.

6. I Love It – Icona Pop feat. Charli XCX

I Love It, do grupo sueco Icona Pop, descreve bem o estado de espírito de quem corre: “You want me down on Earth, but I am up in space” (Você me quer na Terra, mas eu estou no espaço). Afinal, liberar energia pode nos levar a outros lugares.

7. 212 – Azealia Banks

Quando o ritmo está frequente, mas o destino final está próximo, é essencial não perder a motivação. Com uma batida frenética, 212, da rapper Azeala Banks, é uma boa pedida. 

8. Thrift Shop – Macklemore & Ryan Lewis

As batidas fortes e o rap parecem agitados demais para desacelerar, mas Thrift Shop, de Macklemore & Ryan Lewis, é leve e ajuda a recuperar o fôlego sem perder a animação.

9. Don’t You Worry Child – Swedish House Mafia feat. John Martin

Das pistas de dança para as de corrida, Don’t You Worry Child é um dance que provoca, assim como euforia e calmaria. Portanto, ideal para quando o cansaço chega, pois transmite tranquilidade e boas vibrações.

10. Blurred Lines – Robin Thicke feat. T.I & Pharrell Williams

Quando o verso “Good girl!” (boa garota) começa a tocar, chegou o momento de relaxar e diminuir os passos. Com uma batida divertida, Blurred Lines é perfeita para finalizar a corrida.

Gostou da lista das músicas para motivar a corrida? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e conheça mais sobre a Pacefit!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você pode gostar também

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais